quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Acreditar ou não no Destino

...é quase como acreditar ou não em bruxas. Qualquer pessoa mais ceptica e que gosta da ideia de ter o comando da sua própria vida, não acredita no destino (muito menos em bruxas), mas quando algo corre mal, ou pior, quando tudo começa a correr mal instala-se a dúvida se tudo isso estava ou não determinado acontecer (e se o merecemos realmente)!

Temos cabeça para pensar, mas como podemos ter a certeza se o destino é fruto das nossas escolhas ou se somos direccionados por uma força cosmica qualquer?!

Tenho um amigo que vai mais longe e afirma que faz parte do nosso destino nós construirmos o nosso destino! Tenho sempre alguma dificuldade em acompanhar o raciocínio dele no meu modesto QI acima da média! eheheh

Qualquer dicionário define o "Destino como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar".

Já li também que "na mitologia grega, as Moiras eram as três irmãs que determinavam o destino, tanto dos deuses quanto dos seres humanos. Eram três mulheres lúgubres, responsáveis por fabricar, tecer e cortar aquilo que seria o fio da vida de todos os indivíduos. Durante o trabalho, as moiras fazem uso da Roda da Fortuna, que é o tear utilizado para se tecer os fios. As voltas da roda posicionam o fio do indivíduo em sua parte mais privilegiada (o topo) ou em sua parte menos desejável (o fundo), explicando-se assim os períodos de boa ou má sorte de todos".

Foi a pensar em tudo isto e numa fase da minha vida em que não tinha muito a perder (só a ganhar), que me deixei convencer por uma amiga e me aventurei numa consulta de tarot! Com algum respeito e muito cepticismo, (mas cheia de curiosidade) fiquei boqueaberta com o destino (supostamente meu) que as cartas (escolhidas também por mim) revelavam!

"Não pode ser" - dizia eu "Essa não sou eu e isso não vai fazer parte da minha Vida, de certeza!"

Engoli em seco várias vezes estas frases (pronunciadas por mim), e nesses momentos acreditei que o destino existe e que a ele tive acesso, quase por artes mágicas!..Mas, no fundo, continuo sem perceber..porque se por um lado as cartas revelaram qual seria o meu destino, a Vida, por outro, tem-me ensinado como eu propria sou capaz de o mudar, basta querer!

Gostei da ideia de baralhar o destino e voltar a dar..e continuo sem saber se devo acreditar ou não no destino!..Pelo sim pelo não, vou vivendo a vida com ele debaixo de olho, na esperança dele não se esquecer de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário